REGULAMENTO

  • Regras de Bandeiras: Somente Preta

  • Consumo de Combustível: Normal

  • Desgaste de Pneus: Normal

  • Falhas Mecânicas: Normal

  • Multiplicador de Dano: 80%

  • Briefing obrigatório: Sim

  • Treino Livre: Aberto

  • Classificação: 6 Minutos

  • Voltas de Classificação: Ilimitadas

  • Warmup: 3 Minutos

  • Tipo de Largada: Apresentação/Parada

  • Câmeras de Pilotagem: Todas

  • Uso da Pista: Máximo

  • Progressão da Pista: Máximo

  •  Pit- Stop é Livre   

  • DNF e DQ:  Não pontuam DNF

  • Parque: Aberto

AJUDAS

 

  • Controle de Estabilidade: Desligado

  • Anti Bloqueio de Frenagem (ABS): Baixo

  • Controle de Tração: Baixo

  • Embreagem Automática: Ligada

  •  Setup: Padrão do Jogo 

Demais ajudas (Ajuda de Direção, Correção do Volante, Invulnerabilidade, Ajuda na Frenagem, Cambio Automático, Ré Automática, Recuperação de Rodada e Boxe Automático) serão desabilitadas.

 

PONTUAÇÃO

 

Colocação   1º    2º   3º   4º    5º    6º    7º    8º      9º   10º    11º    12º     13º    14º    15º   16º    17º     18º   19º       20º

 

Bateria 1     60   50  44   40   38    36   34    32    30    28     26      24     22      20     18    16      14     10      06       02

 

CRITÉRIO DE DESEMPATE


O critério de desempate, válido para os títulos em questão, será pelo maior número de primeiros lugares, persistindo o empate, o maior número de segundos lugares e assim sucessivamente, com base em todos os resultados obtidos durante a temporada.

SITUAÇÕES DE “FORÇA MAIOR”


Caso as provas sejam interrompidas por problemas quaisquer ligados diretamente ao servidor de corridas, será considerada a bandeira vermelha (interrupção de prova) e serão aplicadas as seguintes medidas:

  • Pontuação Total será aplicada caso 70% da prova tenha sido realizada, com arredondamento para cima em caso de valor fracionado.

  • Metade dos Pontos para casos em que menos de 70% da prova tenha sido realizada.

  • Metade dos Pontos para casos em que 50% do grid sofrer desconexão simultânea (considerados intervalos de 02 voltas para simultaneidade). Entretanto, nesse caso a prova não será interrompida com bandeira vermelha cabendo ao restante do grid concluir a bateria.

       As regras acima são aplicada a cada etapa individualmente.

PENALIDADES  


As penalizações deverão ser solicitadas via formulário de Protesto no prazo máximo de 24 horas após a corrida, tendo a RacersAV mais 24 horas para análise da aplicabilidade ou não da infração de acordo com o livro de penalidades.

VAGAS & INSCRIÇÕES

  • Vagas: Mínimo de 22 pilotos e máximo de 36 pilotos, caso não seja atingido o número mínimo a liga se reserva ao direito de cancelar a execução do campeonato.

  • Taxa de Inscrição (por piloto): R$ 50,00 Reais 

  • Disponibilização Carset: Até 24 horas antes da Primeira Etapa

PREMIAÇÕES
A RacersAV irá premiar com troféus personalizados os três primeiros pilotos do campeonato, e o chefe da equipe campeã

Sobre a equipe, não será formação por equipe A ou B, e sim uma única equipe como foi feito nas temporadas passadas computando a pontuação dos dois melhores pilotos na tabela de classificação até a etapa 5.

 FRETES DE PREMIAÇÃO 
 Gratuito pela liga na T2

REGULAMENTO DE ANÁLISE DE DESEMPENHO DOS PILOTOS

Data Acquisition: É o mais novo sistema de análise de cheater utilizado na liga RacersAV é obrigatório o uso dele. Será feito a leitura da telemetria de desgastes de Pneus,Combustível,Potência e outros.

Enviar até 24h após o evento, o não envio será DQ da etapa

Esse sistema é valido apenas para vencedor da corrida mas todos os inscritos devem ter e estar funcionando.

A liga pode solicitar a qualquer momento um  piloto do grid para análise

Como enviar:  Crie uma pasta,depois cole os arquivos com maiores kb dos logs, ld e ldx  da corrida dentro da pasta,zip a pasta por completa com o seu nome de piloto e categoria

 

ATENÇÃO

Ao fazer o pagamento da inscrição via depósito bancário, o piloto ou a equipe deverá bater a foto do comprovante, e enviar por WhatsApp da liga para que sua inscrição seja confirmada na categoria

PRAZO DE PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES 12/04/2019

Pague com cartão de crédito via Pag Seguro e parcele suas inscrições

PRAZO DE ENVIO DE PINTURAS DAS EQUIPES 29/03/2019

 TEMPLATE COPA CLASSIC 

https://drive.google.com/file/d/1eUza-EStIfU5PJB7zl5le0T4c6ZtEEps/view

Domingo  T2  - 20h30 Briefing - 21h00 Qualy   Copa Classic 

Corrida de 35 Minutos

O campeonato será disputado no sistema  Multiclasses  ( Modelos) todos juntos no mesmo grid, o maior pontuador de cada modelo será o campeão da sua categoria, e cada campeão tem o direito de receber o seu troféu

(Mesmo sistema dos 250 Km de Interlagos)

 CARROS 

Uno Cat B  6 Vagas 

Fusca Cat FL  6 Vagas 


Passat Cat B  6 Vagas 


Gol Cat FL  6 Vagas 


Puma GTB Cat FL  6 Vagas 

Total:  30 Pilotos 


05/05 Etapa 1 Florianópolis
19/05 Etapa 2 Caruaru 
02/06 Etapa 3 Interlagos 
16/06 Etapa 4 Guaporé 

30/06 Etapa 5 Tarumã 

 

  CARROS E PILOTOS COPA CLASSIC   

Uno Cat B Bala - 118HP 

1- Alex Comerlato - Grip Racing

2- Felipe Carvalho

3- 

4- 

5- Alexandre Emanuel - SUB Racing

6- Hiago Cosmann - Gri Racing

Fusca Cat FL Zamora - 159HP  

1- Tiago Emanuel Pereira - TX Racing

2- João Augusto - Grip Racing

3- Rodrigo Costa do Nascimento - Leo Barbosa FGP2 Racing

4- Edgard Mesquita - TBR

5- Thiago Buessa - TH Competition

6- Rodrigo Gomes - TH Competition


Passat Cat B Brock - 113HP  

1- Douglas Martins - SUB Racing

2- Estevão Diniz - R2GT

3- Gefferson Pereira - TBR

4- 

5- Augusto Maia - Gri Racing

6- Rademax Barbosa - Gri Racing


Gol Cat FL Trovão - 159 HP 

1- Rafael Simioni - Tornado e-Motorspots

2- Fabio Soga Jr - Grip Racing

3- Bidu Fiel - Grip Racing

4- Talisson Cardoso - TH Competition

5- Michel Oliveira - TH Competition

6- 

 

 


Puma GTB Cat FL -  182 HP 

1- Edilson Freshi - Tornado e-Motorspots

2- Walisson Oliveira - Grip Racing 

3- Diego Acebedo - Grip Racing

4- Renan Saraiva - SUB Racing

5- Iuri Soares - Evolution Racing Team

6- Silas - Grip Racing