INFORMAÇÕES

T3 -2020

Dia da Semana: Segunda-Feira (Quinzenal) 

 

Briefing 20:10

 

Qualy 20:40

 

Race 20:50

Corrida de 60 minutos

CALENDÁRIO

10/08 Etapa  

24/08 Etapa  

07/09 Etapa  

21/09 Etapa 

05/09 Etapa

REGULAMENTO DE ESCOLHA DE CARROS

Categoria GT3 Pro

1-

2-

3-

Categoria GT3 Ligth:

1-   

2-

3- 

Novidades: Jogos de pneus Macio, Médio e Duro 

Sistema lastro no campeonato: O uso do sistema de lastro será utilizado na categoria Ligth:  P1- 80    P2- 60   P3-50   P4-40   P5-30   P6-20 

A utilização do lastro será feito da etapa 2 até a etapa 4. Na última etapa os carros estão com os lastros zerados

REGULAMENTO DE CORRIDA

Consumos de Combustível: 2X

Desgaste de Pneus: Normal

Danos: 60%

Largada:  Em movimento com segurança

Setup: Fixo 

Warmup: 3 minutos

Pit-Stop: Livre a escolha

Controle de Tração: Baixo

ABS: Baixo

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Campeonato com sistema de descarte da pior etapa do piloto. Piloto com punição não será descartado

SITUAÇÕES DE FORÇA MAIOR

 
O critério de desempate, válido para os títulos em questão, será pelo maior número de primeiros lugares, persistindo o empate, o maior número de segundos lugares e assim sucessivamente, com base em todos os resultados obtidos durante a temporada.

 
Caso as provas sejam interrompidas por problemas quaisquer ligados diretamente ao servidor de corridas, será considerada a bandeira vermelha (interrupção de prova) e serão aplicadas as seguintes medidas:

  • Pontuação Total será aplicada caso 70% da prova tenha sido realizada, com arredondamento para cima em caso de valor fracionado.

  • Metade dos Pontos para casos em que menos de 70% da prova tenha sido realizada.

  • Metade dos Pontos para casos em que 50% do grid sofrer desconexão simultânea (considerados intervalos de 02 voltas para simultaneidade). Entretanto, nesse caso a prova não será interrompida com bandeira vermelha cabendo ao restante do grid concluir a bateria.

       As regras acima são aplicada a cada etapa individualmente.

DATA ACQUISITION

 

Sistema de análise de cheater utilizado na liga RacersAV é obrigatório o uso dele. Será feito a leitura da telemetria de desgastes de Pneus,Combustível,Potência e outros.

Enviar até 24h após o evento, o não envio será DQ da etapa 

Esse sistema é valido apenas para os três primeiros   

Mas todos os inscritos devem ter e estar funcionando.

A liga pode solicitar a qualquer momento um piloto do grid para análise 

Como enviar:   Crie uma pasta, depois cole os arquivos com maiores kb dos logs, ld e ldx  da corrida  dentro da pasta, zip a pasta por completa com o seu nome de piloto e categoria 

deve ser enviado no   Discord    (Log de Corrida ) e ficara a disposição de todos os pilotos

SIMULADORES NA LIGA

A Liga RacersAV realiza seus eventos e campeonatos na plataforma  - PC nos simuladores iRacing e Automobilista