Categoria Pro e Ligth juntos no mesmo grid.

A novidade será a diferença de potência de motores entre as classes 

 Pro 435cv original 

 Ligth com redução para  400cv 

Sistema de Lastro na categoria Ligth

Sistema lastro no campeonato: O uso do sistema de lastro será utilizado na categoria Ligth:  P1- 80    P2- 60   P3-50   P4-40   P5-30   P6-20 

A utilização do lastro será feito da etapa 2 até a etapa 4. Na última etapa os carros estão com os lastros zerados

 

Baixe o carset de treino para você conhecer o sistema e treinar

 Premiação Pro: 

Troféu para o campeão da categoria + Vice Campeão

 Premiação Ligth:  

Troféu para o campeão da categoria + Vice Campeão

    ACESSO E REBAIXAMENTO 

Vamos utilizar o sistema de rebaixamento e acesso de classe

 

No final de cada temporada será feito o rebaixamento de classe utilizando a tabela de classificação final. Será rebaixado 2 pilotos Pro

 

Terá acesso 4 Pilotos Ligth para categoria Pro

 

caso o piloto não continuar na próxima temporada vamos substituir conforme a ordem da tabela. 

A Liga RacersAV irá pagar 15,00 Reais dos fretes dos pilotos a outra meta é sua piloto 

INFORMAÇÕES

Dia do campeonato: Segunda-Feira (Quinzenal)

 

Briefing 21:30h

Qualy 21:55h

Corrida 22:05h

Novidades: Sistema de 2 baterias sem inversão de grid e sem fechar o servidor. Esse novo sistema vamos utilizar da seguinte forma

Total de voltas no servidor 47 voltas de corrida 

 

Na volta 22 quando o P1 do geral que é a categoria Pro cruzar a linha, já  se encerra a bateria 1 e assim a mesma coisa para os demais pilotos até todos estarem com 22 voltas completadas e alinda o carros um atrás do outro em movimento com o limitador ligado, e assim encerrado a bateria 1

Ninguém pode passar o P1 depois que completar 22 voltas e devem manter suas posições com limitador de velocidade ligado já no setor 2 da pista. 

Vamos aplicar o comando de bandeira amarela já no setor 2 onde todos vocês devem manter a fila um atrás do outro ( Não é fila dupla) abrindo a volta 23 com o carro de segurança e não podem fazer parada de box para trocar pneus e combustível. O carro de segurança irá ficar da volta 23 até completar 2 voltas na pista, e ao dar o sinal de recolher aos box, já está valendo a bateria 2

CALENDÁRIO

 03/08 - ETAPA 1- Curitiba           

 

17/08 - ETAPA  2- Córdoba 

               

31/08 - ETAPA 3- Interlagos        

14/09 - ETAPA 4- Santa Cruz do Sul

              

28/09 - ETAPA 5- Goiânia  

Campeonato com sistema de descarte da pior etapa, Punição não será descartado

REGULAMENTO DE CORRIDA

Consumos de Combustível e Desgaste de Pneus: Normal

Danos: 60%

Largada: Volta de apresentação /Lançada

Setup: Fixo / Original do jogo

Warmup: 3 minutos 

Controle de Tração: Baixo

ABS: Baixo

Parque: Fechado

DATA ACQUISITION

 

Sistema de análise de cheater utilizado na liga RacersAV é obrigatório o uso dele. Será feito a leitura da telemetria de desgastes de Pneus, Combustível, Potência e outros.

Enviar até 24h após o evento, o não envio será DQ da etapa 

enviar log do Qualy e Corrida

Esse sistema é valido apenas para os três primeiros   

Mas todos os inscritos devem ter e estar funcionando.

A liga pode solicitar a qualquer momento um piloto do grid para análise 

Como enviar:   Crie uma pasta, depois cole os arquivos com maiores kb dos logs, ld e ldx  da corrida  dentro da pasta, zip a pasta por completa com o seu nome de piloto e categoria 

deve ser enviado no Discord  (Log de Qualy e Corrida ) e ficara a disposição de todos os pilotos

SIMULADORES NA LIGA

A Liga RacersAV realiza seus eventos e campeonatos na plataforma  - PC nos simuladores iRacing e Automobilista