Adriano Coutinho e Fabricio Matheussi superam suas péssimas estréias no GT3 e vencem em Kyalami

Etapa 2 do campeonato GT3 da liga RacersAV em Kyalami foi uma etapa bem tranquila com poucos incidentes e pilotos andando bem próximos uns dos outros o tempo todo.


Adriano Coutinho, 33 anos piloto da Equipe Lautech Panthers Racing vencedor da categoria Silver.


Imagem do carro do piloto Adriano Coutinho #1 Equipe Lautech Panthers Racing

A corrida foi bem disputada. Sabia da força do Bentley em Kyalami e estava com o setup do carro na mão. Tive duas desconexões na sessão qualificatória mas consegui virar uma volta boa na última volta do qualy, ficando assim em P5 na largada. Tentei me posicionar bem entre os ponteiros e não errar nas primeiras voltas. Estava disputando na categoria silver com o Nilton e tentei ficar o mais próximo possível. Ele acabou errando e ganhei sua posição, depois também tive uma disputa com o Henrique e consegui a ultrapassagem no segundo setor, a partir dali foi só administrar. Estava liderando na minha categoria e só precisava terminar a corrida. Agora é treinar forte pra Monza, já que o carro não anda tanto lá.







Imagem da Largada em Kyalami Etapa 2 do campeonato GT3 com 35 pilotos na etapa


Na classificação tivemos a pole do piloto Fabricio Matheussi da Equipe 4EverBR, seguido por Alberis Sampaio da Equipe HS Racing, ambos da categoria PRO.


Na corrida F.Matheussi não faz uma boa largada e acaba perdendo sua posição para o piloto A.Sampaio. No desenrolar da corrida, Matheussi vem seguindo A.Sampaio de perto que não da espeço para uma aproximação, mas Sampaio vê sua corrida se complicando após as paradas de pit para troca de pneus, quando o piloto J.Mendes da Equipe Lautech Panthers Racing assumiu a ponta da corrida.


Os pilotos Sampaio e Matheussi aparentemente tem um ritmo mais forte de corrida e se aproximam muito rápido de J.Mendes que, em disputa de posição com A.Sampaio, acaba tocando porta com porta e leva a pior em um lance de corrida sem culpados, e assim Sampaio assumia a ponta da corrida novamente.


Imagem do toque J.Mendes( Mclaren) e A.Sampaio de (BMW M4) seguido por F.Matheusi (BMW M4)



Mas logo após o toque, F.Matheussi passa por A.Sampaio, conduzindo seu carro para sua primeira vitória no campeonato e na categoria PRO.

Imagem do carro do piloto Fabricio Matheussi#468 da Equipe 4EverBR

vencedor da categoria PRO






Na categoria Pro-AM, tivemos a vitória do piloto Guilherme Drummond #75

A segunda etapa do campeonato foi bastante concorrida, especialmente por contar com várias categorias. É um desafio a mais quando você precisa disputar posição com pilotos de outras categorias como estratégia de defesa. A ideia é tentar não perder tempo com retardatários ou pilotos mais lentos evitando a aproximação dos adversários. Senti que os adversários estavam com um ritmo forte na corrida e foi preciso me esforçar bastante, principalmente por pilotar uma Ferrari 488 EVO que não tem um bom desempenho em Kyalami. Consegui fazer um bom pit stop e precisei contar com habilidade e um pouco de sorte. Estou bem contente com o meu desempenho e o meu objetivo é manter o ritmo nas próximas etapas. A RacersAV está de parabéns pela organização do campeonato.



E a vitória de Caio Santo#62 na categoria AM

Depois de baixar de 1.42 pela primeira vez em Kyalami, consegui largar em P9, pulei para P6 na largada, mas depois de um pit desastroso e um erro nas voltas finais, acabei caindo pra P10(geral) mas mantendo P1 na categoria AM e fazendo mais uma dobradinha com meu companheiro de equipe Ronaldo Guillen. Agradecimento a equipe OnWheelsTV Race e especialmente ao Ismael Kobus, sempre ajudando a gente nas corridas!






Link da transmissão







Apoio: A Rake Parts desenvolve os sensores de upgrade com o melhor custo benefício do mercado para pedais Logitech. Tenha a experiência de dirigir com a precisão e a robustez de pedais top de linha sem gastar uma fortuna. Os sensores Rake têm o melhor desempenho e durabilidade para pedais Logitech e são 100% compatíveis com consoles e PC. https://rakeparts.mercadoshops.com.br/









Apoio: VISAMUNDO VISTOS CONSULARES Empresa especializada na obtenção de vistos, com 21 anos de experiência no mercado e atendimento on line para todo Brasil. Além da especialidade em vistos a VISAMUNDO também oferece Seguro Viagem e indicações de pacotes. Tudo isso feito on-line ou nas lojas físicas(confira disponibilidade no site). Acesse www.visamundo.com.br ou chame no WhatsApp (31)3309-9449.

Cupom RAV10 garante 10% de desconto na nossa taxa de serviço.











Apoio: RJ SERVIDORES a melhor empresa e unica do Brasil, dedicada em servidores para Automobilismo Virtuaal, seja elas por liga ou equipes

41 visualizações