Marcelo Eduardo, Beto Ribeiro e Alessandro Monteiro são os vencedores em Kyalami

Na categroia GT4, tivemos a primeira vitória do piloto Marcelo Eduardo da Equipe Grip Racing, embolando a pontuação de pilotos na categoria GT4 com os pilotos Bruno Patrese e André Retek, todos com 31 pontos no campeonato.

Marcelo Eduardo 38 anos piloto da Equipe Grip Racing

O início da minha corrida foi mais movimentado, de perseguição ao piloto André Retek, pois estavamos com o ritmo bem parecido. Acabei errando, mas consegui não perder muito tempo. Quando o Retek errou, consegui passa-lo. Depois consegui imprimir um ritmo forte e a corrida foi mais tranquila. No final, foi mais administrar a vantagem e o desgaste do pneu, que na Mclaren GT4 é bem elevado e faz muita diferença na tocada. A vitória foi importante para a briga pelo campeonato, pois agora estamos em 3 pilotos com a mesma pontuação. Interlagos vai ser uma prova muito interessante.

Imagem do carro do piloto Marcelo Eduardo Equipe Grip Racing vencedor da categoria GT4





Imagem da Largada



Na etapa 2 do campeonato GT Challenge em Kyalami, não tivemos muitas surpresas de vencedores na categoria Dpi e GTE, ambas dominadas pelos vencedores da primeira etapa. Na categoria Dpi, a vitória do piloto Beto Ribeiro da equipe BDM, que não teve muitas dificuldades na etapa, conquistando mais uma vitória no campeonato se isolando na ponta da tabela com 62 pontos, mas seguido de perto pelo segundo colocado do campeonato Renan Mello da equipe 4EverBr com 56 pontos.

A equipe BDM também lidera o campeonato de equipes com 89 pontos 19 pontos a mais que a 4Evebr com 69 ponto na segunda posição.



Imagem do carro do piloto Beto Ribeiro da equipe BDM vencedor da categoria Dpi


Kyalami com o dpi foi uma prova bem difícil, curvas travadas não são a preferência dos Dpi. Na prova consegui a pole position, o que não esperava, mas fiquei bem feliz. Fui mantendo ritmo firme na corrida, assim consegui abrir alguns segundos para o p2, minha estratégia de reabastecimento deu tudo certo. No final foi segurar o protótipo com pneus já gastos, e garantir a segunda vitória da temporada



Na categoria GTE não tivemos surpresas com o vencedor da noite Alessandro Monteiro da equipe Ghost Racing.

As BMW se mostravam muito superiores na etapa 2 em Kyalami, superando o ritmo dos porsches GTE, onde talvez as características da pista contribuiram para um melhor desempenho das BMW que eram cerca de 2seg mais rápidos.

Não podemos tirar o mérito do piloto Alessandro Monteiro, o piloto vencedor da etapa 1 e agora na etapa 2, sempre foi considerado um dos mais fortes do AV. Alessandro levou a corrida de ponta a ponta sem cometer erros, conquistando sua segunda vitória no campeonato na categoria GTE


Imagem do carro do piloto Alessandro Monteiro da equipe Ghost Racing vencedor da categoria GTE





Tabela de Classificação




Link da transmissão





Apoio: A Rake Parts desenvolve os sensores de upgrade com o melhor custo benefício do mercado para pedais Logitech. Tenha a experiência de dirigir com a precisão e a robustez de pedais top de linha sem gastar uma fortuna. Os sensores Rake têm o melhor desempenho e durabilidade para pedais Logitech e são 100% compatíveis com consoles e PC.

https://rakeparts.mercadoshops.com.br/




Apoio: VISAMUNDO VISTOS CONSULARES Empresa especializada na obtenção de vistos, com 21 anos de experiência no mercado e atendimento on line para todo Brasil. Além da especialidade em vistos a VISAMUNDO também oferece Seguro Viagem e indicações de pacotes. Tudo isso feito on-line ou nas lojas físicas(confira disponibilidade no site). Acesse www.visamundo.com.br ou chame no WhatsApp (31)3309-9449.


Cupom RAV10 garante 10% de desconto na nossa taxa de serviço.




Apoio: RJ SERVIDORES a melhor empresa e unica do Brasil, dedicada em servidores para Automobilismo Virtuaal, seja elas por liga ou equipes



12 visualizações