top of page

BATIDAS ENTRE PILOTOS

 Incidente Leve 

Fazendo o adversário perder tempo com o contato sem perca de posição

-4 Pontos no campeonato

 Incidente Médio 

Fazendo o adversário perder tempo com o contato, com perca de posições

-7 Pontos no campeonato

 Incidente Grave  

-9 Pontos no campeonato

 Incidente Gravíssimo 

Causando o DNF no piloto adversário 

-12  Pontos no campeonato

 Advertências  

-2 Pontos no campeonato

 Acúmulo de 3  Advertência na mesma corrida  

-9 Pontos no campeonato

 Mudança ilegal de faixa 3x 

-3 Pontos no campeonato

 Bump Drafting 

-3 Pontos no campeonato (Por volta)

 Penalizações Diversas   Caso algum tipo de situação venha a acontecer e não exista nenhuma regra do livro de penalização que seja adequada a ela, a direção de prova irá analisar e aplicará, se necessário, uma punição ao piloto ou pilotos envolvidos nesse incidente, podendo ser essa punição desde +1 segundo no tempo de prova, quanto a eliminação do piloto do campeonato + a aplicação de qualquer regra da carteira de penalidades.

INCIDENTE COM RETARDATÁRIO 

 Não respeitar bandeiras azul  

O piloto retardatário tem até 8 segundos para liberar a passagem a partir do momento que já estiver recebendo a bandeira azul do simulador, dentro de uma distância significativa de 1 segundo e caso o piloto não liberar a passagem a penalização é de -4 pontos no campeonato, e mesmo assim o piloto não liberar a passagem, será aplicado + uma punição de -6 pontos para todos os membros da equipe.

COMPORTAMENTO DE ULTRAPASSAGEM

 1-  O piloto da frente tem o direito de escolher qualquer linha em qualquer trecho da pista.

 2-   O motorista da frente perde esse direito quando o motorista que faz a ultrapassagem, alinha a roda dianteira com a cabeça do outro motorista.

 

 2.1  Neste ponto, os motoristas estão em uma posição “lado a lado” e ambos devem dar um ao outro pelo menos a largura de um carro. 

As tentativas de passe em uma curva são o que causa a maioria dos acidentes.

A linha de corrida preferida na maioria das curvas é geralmente muito estreita e às vezes será impossível para dois carros compartilharem curvas fechadas lado a lado a toda velocidade. Para cada curva, o direito à linha de corrida preferida é decidido no ponto de entrada.

 2.2  Um piloto que tenta passar na entrada da curva deve estar lado a lado no ponto de curva para ter o direito de entrar na curva lado a lado. Caso contrário, este piloto deve recuar e dar passagem ao piloto da frente

Regulamento Oficial SRO: https://asia.sro-esport.com/regulations/

bottom of page