BATIDAS ENTRE PILOTOS
Incidente Leve
Fazendo o adversário perder tempo com o contato sem perca de posição
-4 Pontos no campeonato
Incidente Médio
Fazendo o adversário perder tempo com o contato, com perca de posições
-7 Pontos no campeonato
Incidente Grave
-9 Pontos no campeonato
Incidente Gravíssimo
Causando o DNF no piloto adversário
-12 Pontos no campeonato
Advertências
-2 Pontos no campeonato
Acúmulo de 3 Advertência na mesma corrida
-9 Pontos no campeonato
Mudança ilegal de faixa 3x
-3 Pontos no campeonato
Bump Drafting
-3 Pontos no campeonato (Por volta)
Penalizações Diversas Caso algum tipo de situação venha a acontecer e não exista nenhuma regra do livro de penalização que seja adequada a ela, a direção de prova irá analisar e aplicará, se necessário, uma punição ao piloto ou pilotos envolvidos nesse incidente, podendo ser essa punição desde +1 segundo no tempo de prova, quanto a eliminação do piloto do campeonato + a aplicação de qualquer regra da carteira de penalidades.
INCIDENTE COM RETARDATÁRIO
Não respeitar bandeiras azul
O piloto retardatário tem até 8 segundos para liberar a passagem a partir do momento que já estiver recebendo a bandeira azul do simulador, dentro de uma distância significativa de 1 segundo e caso o piloto não liberar a passagem a penalização é de -4 pontos no campeonato, e mesmo assim o piloto não liberar a passagem, será aplicado + uma punição de -6 pontos para todos os membros da equipe.
COMPORTAMENTO DE ULTRAPASSAGEM
1- O piloto da frente tem o direito de escolher qualquer linha em qualquer trecho da pista.
2- O motorista da frente perde esse direito quando o motorista que faz a ultrapassagem, alinha a roda dianteira com a cabeça do outro motorista.
2.1 Neste ponto, os motoristas estão em uma posição “lado a lado” e ambos devem dar um ao outro pelo menos a largura de um carro.
As tentativas de passe em uma curva são o que causa a maioria dos acidentes.
A linha de corrida preferida na maioria das curvas é geralmente muito estreita e às vezes será impossível para dois carros compartilharem curvas fechadas lado a lado a toda velocidade. Para cada curva, o direito à linha de corrida preferida é decidido no ponto de entrada.
2.2 Um piloto que tenta passar na entrada da curva deve estar lado a lado no ponto de curva para ter o direito de entrar na curva lado a lado. Caso contrário, este piloto deve recuar e dar passagem ao piloto da frente.
Regulamento Oficial SRO: https://asia.sro-esport.com/regulations/