BATIDAS ENTRE PILOTOS T2 2025
Incidente Leve
Fazendo o adversário perder tempo com o contato, sem perca de posição
-5 Pontos no campeonato
-3 Evento
Incidente Médio
Fazendo o adversário perder tempo com o contato, com perca de posições
-7 Pontos no campeonato
-4 Evento
Incidente Grave
Fazendo o adversário perder tempo com o contato, + danos que imediatamente precise ir ao pit para fazer reparos
-10 Pontos no campeonato
-7 Evento
Incidente Gravíssimo
Causando o DNF no piloto adversário
-16 Pontos no campeonato
-10 Evento
Incidente Rejoy
Nivel 1
Fazendo o adversário perder tempo com o contato, sem perca de posição
-5 Pontos no campeonato
-3 Evento
Incidente Rejoy
Nivel 2
Fazendo o adversário perder tempo com o contato, danos que imediatamente precise ir ao pit para fazer reparos
-10 Pontos no campeonato
-6 Evento
Incidente Rejoy
Nivel 3
Causando o DNF no piloto adversário, será desclassificado no pós-corrida
-12 Evento
Advertências
-3 Pontos no campeonato
-1 Evento
Acúmulo de 3 Advertência na mesma corrida
-10 Pontos no campeonato
-5 Evento
Mudança ilegal de faixa 3x
-3 Pontos no campeonato
-2 Evento
Bump Drafting
-3 Pontos no campeonato (Por volta)
-2 Evento
Não Cumprir Pit Obrigatório
Desclassificação do piloto na etapa
Penalizações Diversas Caso algum tipo de situação venha a acontecer e não exista nenhuma regra do livro de penalização que seja adequada a ela, a direção de prova irá analisar e aplicará, se necessário, uma punição ao piloto ou pilotos envolvidos nesse incidente, podendo ser essa punição desde +1 segundo no tempo de prova, quanto a eliminação do piloto do campeonato + a aplicação de qualquer regra da carteira de penalidades.
INCIDENTE COM RETARDATÁRIO
Não respeitar bandeiras azul
O piloto retardatário tem até 8 segundos para liberar a passagem a partir do momento que já estiver recebendo a bandeira azul do simulador, dentro de uma distância significativa de 1 segundo e caso o piloto não liberar a passagem a penalização é de -2 pontos no campeonato, e mesmo assim o piloto não liberar a passagem, será aplicado + uma punição de -2 pontos para todos os membros da equipe na corrida.
COMPORTAMENTO DE ULTRAPASSAGEM
1- O piloto da frente tem o direito de escolher qualquer linha em qualquer trecho da pista.
2- O motorista da frente perde esse direito quando o motorista que faz a ultrapassagem, alinha a roda dianteira com a cabeça do outro motorista.
2.1 Neste ponto, os motoristas estão em uma posição “lado a lado” e ambos devem dar um ao outro pelo menos a largura de um carro.
As tentativas de passe em uma curva são o que causa a maioria dos acidentes.
A linha de corrida preferida na maioria das curvas é geralmente muito estreita e às vezes será impossível para dois carros compartilharem curvas fechadas lado a lado a toda velocidade. Para cada curva, o direito à linha de corrida preferida é decidido no ponto de entrada.
2.2 Um piloto que tenta passar na entrada da curva deve estar lado a lado no ponto de curva para ter o direito de entrar na curva lado a lado. Caso contrário, este piloto deve recuar e dar passagem ao piloto da frente.
Regulamento Oficial SRO: https://asia.sro-esport.com/regulations/